sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

O QUE É O CÉU?

 O que é o Céu?

"O Senhor está no Seu santo templo; nos céus tem o Senhor o Seu trono..." (Sl 11:4)
Existe muita discussão acerca da localização geográfica do céu , enquanto bem poucos se atém a falarem daquilo que na verdade ele o é.
O fato é que não se dispõe de muitas informações sobre este lugar, além do registrado ser a casa da Majestade do universo e, portanto, um ambiente de ordem e decência.
Os discípulos de Jesus Lhe dirigiram uma capciosa pergunta, evidenciando a visão distorcida que nutriam a esse respeito.
Indagaram-Lhe: "quem é o maior no Reino dos Céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus"
(Mt 18:1-5)
O Mestre usando uma criança como exemplo dá uma noção do círculo social celeste, demonstrando não haver camadas sociais ou meritocracia, como o julgava ser aqueles os quais estava preparando como líderes espirituais após Seu regresso ao Alto.
Nas Suas palavras podemos captar qual seja a atmosfera de lá. Todos são absolutamente iguais em valor e importância; portanto o senso coletivo e a fraternidade são laços de unidade.
O próprio Jesus, ainda que sendo um Deus com vida de per si, jamais reivindicou o ser considerado em nível de Seu Pai, mas colocava-Se como filho e submisso.
Ele dizia que eram um. Um em essência, disposição e propósitos.
As crianças não alimentam acepção de pessoas. Fazem amizade fácil.
No imaginário popular o reino eterno é lugar de ócio, onde os remidos para lá transportados permanecerão pelo decorrer de uma eternidade sem fim, onde recebendo um par de asas, não tem nada o que fazer.
Fosse assim que ambiente tedioso seria!
Seus habitantes certamente tem muito para obrar crescendo em conhecimento e robustez intelectual.
Músicos podem dedicar-se ao aprimoramento no setor.
Biólogos, arqueólogos, cosmologistas, etc, certamente terão espaço amplíssimo de possibilidades para pesquisa na vastidão do universo.
Botânicos, amantes de flores e plantas, terão campo fértil e vasto para deliciarem-se no cultivo e ornamentação de jardins.
Afeitos a culinária poderão tornarem-se doutores na preparação de receitas com sabor inimaginavelmente requintado tendo à sua disposição as mais variadas e saudáveis frutas e grãos.
Ainda ressaltando que a prometida nova terra, ou esta atual, porém restaurada aos padrões do Éden, será a habitação dos santos. Se hoje aqui, sob todos os efeitos do pecado já é ela um lugar de extasiante beleza, imagine depois de sarada, curada, das chagas do mal?
Nem se pode calcular quão prazeroso seria visitar outros planetas. Apenas na via láctea, uma das menores galáxias que existem, o número de estrelas ultrapassa 100 bilhões!
O certo é que, aos sábados, todos reunir-se-ão para ouvir o Mestre ensinando, em culto de adoração dirigido ao Altíssimo acompanhado do coro de milhões de vozes angelicais.
Os que lá estiverem, olharão suas cicatrizes recebidas nesse mundo e se alegrarão por elas.
Lembrarão do grande volume de lágrimas aqui derramadas e causadas pelas injúrias sofridas também o ardoroso combate pela sobrevivência e preservação da integridade, e jubilarão em louvor ao Cordeiro de Deus por fortalecerem-nos nestes momentos tão angustiantes.
Tomarão a coroa que receberam ao darem entrada na mansão celeste e a depositarão aos Seus pés, dizendo: foi o Senhor que a conquistou por nós.
O céu é de graça!
O preço por ele já foi pago naquela cruz hedionda.
A estrada em seu rumo pode parecer estreita, carregada de espinhos e gemidos, mas o seu final é brilhante.
Onde ela termina tem uma coroa tão luminosa que joia alguma nessa vida pode ser comparada com ela.
No lugar onde essa estrada termina se encontra a porta, aberta e receptiva, para que adentre todo que aprendeu amar sem medida.
Jesus, o Rei Eterno, o Soberano dos soberanos, é o recepcionista recebendo a todos com alegria indizível.
Os anjos cantarão as boas vindas com esfuziante entusiasmo para aqueles lá tomando posse das promessas do Deus vivo.
Estes que, açoitados e feridos, com resiliência permaneceram firmes esperando estas se cumprirem.
Pensemos nisso.

O QUE É O CÉU?

  O que é o Céu? "O Senhor está no Seu santo templo; nos céus tem o Senhor o Seu trono..." (Sl 11:4) Existe muita discussão acerca...